sexta-feira, 31 de março de 2017

Fechamento Março 2017

Criei esse blog para acompanhar e incentivar meus investimentos, vou compartilhar mensalmente a evolução do meu patrimônio e meus pensamentos sobre investimentos.

Evolução patrimonial


Começo o primeiro mês com a quantia de R$31.715,00. Meus aportes mensais são em torno de R$1500 a R$ 2000, esse valor considero pouco porém estou tentando aumentá-lo.

Distribuição do patrimonio em %

Distribuição do patrimonio em valores


Hoje meus investimentos estão divididos dessa forma, que não considero ideal. Meu desejo atualmente é diminuir ao máximo a poupança(deixar uma quantia baixa somente para emergências) e comprar FIIs para gerar um fluxo de caixa mensal, porém para não arriscar muito em relação ao preço, que considero um pouco alto, prefiro fazer pequenos aportes mensais.

Rentabilidade



* Os campos amarelos são os que eu atualizo e os cinzas são calculados em cima dos amarelos. 

Essa é a minha rentabilidade atual, infelizmente fiz algumas merdas no passado e tenho esse dinheiro "preso" no CDB ITAU com uma rentabilidade bem baixa. O CBD da corretora está com uma taxa legal de juros, por enquanto só tenho esses dois ativos de FII no qual quero aumentar minha participação e talvez buscar outros FIIs. A poupança quero ir diminuindo o valor trocando por FIIs, a idéia é comprar o aporte do mês em FIIs e completar para cima com o dinheiro da poupança.

Em abril tenho direito a sacar meu FGTS que irá aumentar um pouco meu patrimônio.

Não tenho interesse em ações no momento, um pouco pela minha ignorância em relação aos balanços e também por experiências ruins que tive no passado.

Isso é tudo pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário